domingo, 20 de março de 2011

Todo dia é dia.

Olá galera,  domingo lindo hoje mas como todo dia é dia, vou dedicar um tempo ao meu projeto de conclusão, para quem não sabe este projeto será um software para controle escolar de uma empresa que oferece cursos de pós-graduação entre outros cursos para formação profissional. As vezes me pego incrementando o design do programa sem antes ter o código pronto, hoje vou me dedicar um pouco a parte de banco de dados já que são muitas tabelas acredito que será a parte mais demorada sem contar que é a que deve ser feita com muita a tensão, erros na consistência dos dados podem causar problemas grandes, ontem já estava esboçando algumas tabelas enquanto trabalhava me surgiu as seguintes dúvidas:

Neste programa serão cadastrados professores, alunos, cursos, disciplinas e local (do curso). Dentre os professores existem alguns que são coordenadores, será que há necessidade de uma outra tabela para cadastro de coordenadores ? Ainda vou me informar se para ser coordenador é necessário ser professor ou se existe coordenadores que não são professores. Quando falo de local do curso, fiquei na dúvida se isso não poderia ser apenas um atributo da tabela cursos.

Fiquei um pouco confuso porém vamos estudar um pouco mais esse problema e tentar resolve-lo. Sobre minha idéia de design é algo bem moderno o nome da empresa é Núcleo-Pós, empresa que admiro por sua organização e interesse em melhorias na qualidade de ensino e estrutura, empresas com essas preocupações são bem vistas por mim e acredito que por todos.

Vou ser breve nesta postagem, para não ficar algo massante, ando com o tempo um pouco curto assim que estiver mais tranqüilo estarei trabalhando no design do blog entre outras coisas.

Abraços fiquem com Deus e um bom domingo à todos.
Agradecimentos:

@anandavalente
@coningham
@vitinteixeira
@gamaTS
@falafreela
@chocoladesign
@nucleoposvr
@designontherock
@comunicadores
@Viva_Cultura


Valeu pelos insentivos e/ou colaborações !

Nenhum comentário:

Postar um comentário